2013 já passou, mas ainda é tempo de avaliar como foi este ano, em termos de energia, de mudanças, de luz e sombras.
Foi um ano especial, pois, por ter sido consequente ao falado, esperado e temido 2012, alguns o viram raiando com desconfiança, outros o viram ainda com medo e outros cheios de esperança por dias melhores!
2013 foi um ano austero, que pediu disciplina, planos, persistência. Progresso lento, muitas quebras em várias áreas da vida, transformações. Essa foi a energia de Saturno, o astro regente, astro Mestre, pois sua energia nos ensina importantes lições.
O que passamos de mais difícil ano passado foi justamente aquilo que precisamos reverter.
A maior dificuldade que tivemos em 2013 é aquilo que Saturno nos ensina: mude, transforme para melhor! Não se acomode! Acredite em você!
Numerologicamente, foi o ano 6. Trabalhar a harmonia familiar e por isto muitos lares foram à prova. Grandes desafios nas relações fraternas, amorosas e familiares. Fortalecimento das relações que valem a pena. O que precisou ruir, foi para se abrir para uma nova energia.
No Zodíaco chinês, foi o ano da Serpente, que troca a pele para se renovar. Fim de uma situação velha para dar lugar à nova. Deixar a velha estrutura para dar lugar a outra, mais sólida e coerente com sua realidade atual.
Cuidado com os julgamentos, críticas. A pérola do silêncio foi bem vinda.
Energia de introspecção, reflexão, sabedoria.
Um convite para conquistar a serenidade apesar de todo burburinho à volta.
Nos arquétipos do Tarô, foi o ano dos Enamorados. Decisão, escolha. Saber o que é melhor para si. O tempo urge, não há mais tempo para se ficar na indecisão. Esse ano trouxe a energia da escolha por você, por sua vida, por sua luz, pelo Bem. Trouxe a energia da paz nos relacionamentos e da limpeza também.
Todas essas características formaram, afinal, um lindo ano para muitos. Que puderam ver suas vidas se transformando, seu poder pessoal mais forte para dizer SIM ao que sempre quiseram.
Assim, ainda é tempo de você fazer a sua reflexão do ano que passou. Pense nas coisas que, dentro destes arquétipos, foram harmoniosas para você, como você recebeu essas energias, como foi seu crescimento.
Quais foram as quebras, como você viveu as mudanças.
E então faça seus objetivos para 2014, baseado na luz e na sua paz de espírito.
E, principalmente, pense qual foi seu grande aprendizado, aquilo que se mostrou a você para ser transformado, para que você possa traçar seu novo caminho.
Eu lhe desejo felicidades em seu belo trabalho por si mesmo e, consequentemente, por nossa Terra Gaya.
Shanti!
Nenhum comentário:
Postar um comentário