sábado, 1 de março de 2014

Alegria, alegria!







No Brasil,  época de Carnaval. Dias de alegria, festas, descontração!
Festa famosa, quando um só dia não é suficiente para se extravasar a tensão de um ano inteiro de trabalhos e lutas. São quatro dias e noites de intensa folia em quase todas as cidades do país.
Fantasias, músicas, máscaras.  O ritmo quente dos tambores e dos repiniques, da cuíca, do tamborim e  do pandeiro compõem o balanceado do samba. O som é contagiante.

Alguns se preparam durante todo o ano para viver esses dias. Cantam, dançam, saem às ruas, todos se tornam amigos. Todos na mesma onda de alegria, quando problemas não existem, a vida só volta a ser a mesma na quarta-feira.

Outros preferem se esconder em lugares mais tranquilos. Questão de gosto e escolha. Uns  finalmente poderão terminar seu projeto ou o livro começado a ler há alguns dias atrás. Outros escolhem ficar próximos à natureza, onde podem ter paz e silêncio.

Aos foliões, o importante é aproveitarem esta data de forma a não se arrependerem amanhã.  A sensatez, palavra que nestas horas pode parecer séria demais, é sempre bem vinda. Não passar dos seus limites, lembrar que às vezes o "não" é a solução mais certa quando se encontrar num dilema.  Extravasar sua alegria, mas respeitando-se em primeiro lugar. Quando tudo passar, poder sorrir ao relembrar!

E àqueles que escolhem estar próximos à natureza, podem sentir esta mesma alegria, mas de outra forma. Com o contato com a terra, o verde, a brisa e as águas, a alma  inunda-se de uma alegria serena. 
É possível captar um  batuque sim, mas será aquele do coração da Mãe Terra Gaya, agradecendo-lhes  pela companhia.

Alegria, alegria sempre!
Shanti!




Nenhum comentário:

Postar um comentário