quarta-feira, 26 de junho de 2013

Construindo a Paz V





Transformar é preciso

Satisfação  é fundamental para se alcançar a paz interior. Estar satisfeito consigo mesmo, com seu trabalho, com sua família. Um coração conturbado e a mente remoendo problemas somente trazem inquietação, perda de sono, cansaço. Como reverter isso?


É preciso transformar.  Tentar melhorar, procurando alternativas. Há quem prefira modificar as situações pouco a pouco, outros preferem uma mudança total.  Não importa, mas que seja feito o movimento de transformar o que está ultrapassado e que não tem mais sentido. Fazer as mudanças necessárias com coragem, serenidade e fé. 

A começar por si próprio. Ser honesto:  O que preciso melhorar em mim? Abandonar um hábito que não me faz bem,  escolher uma profissão que realmente gosto, ser mais tolerante com a família, ser mais disciplinado ou pontual, aprender algo novo?  Investir em minha vida espiritual?  Aceitar-me como sou? Não ter medo das críticas ao meu modo de ser e às minhas escolhas?


 Mas o que fazer com os problemas da vida? Problemas existem, mas é preciso não lhes dar um valor excessivo, pois muitas vezes um problema pequeno torna-se grande por falta de objetividade em resolvê -lo. Creia que você é capaz de resolver tudo o que lhe impeça de ser feliz.  Você é o grande criador de sua realidade. 


É necessário estar bem consigo mesmo. Amar-se. O amor próprio é o carro-chefe da felicidade. Quem não se sente aceito onde vive, com quem vive e como vive,  precisa reforçar o seu amor próprio. Reconheça suas qualidades e faça-as suas aliadas. Cada um tem um talento especial, com o qual veio cumprir uma missão aqui na Terra.  Este seu talento é justamente aquilo que  você faz melhor e com mais alegria. Descubra-o e acredite que, usando este seu especial talento, você se sentirá feliz e fará outros felizes. 

E, estando feliz, estará em paz.  

 O momento planetário espera que cada um faça a sua parte, para a Paz e pela Paz  da melhor forma possível.


Shanti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário